A delegação de atletas do Esporte Clube Pinheiros que irá aos Jogos Pan-Americanos do Chile, de 20 de outubro a 5 novembro, ganhou mais um integrante. Na última sexta-feira (8), o técnico Gustavo De Conti, da Seleção Brasileira, convocou o armador Felipe Ruivo, um dos maiores destaques do Azul e Preto na temporada passada.
Ruivo, que recentemente defendeu a Seleção Brasileira Universitária, ainda se recupera de uma lesão na coxa, mas já iniciou a parte final do tratamento, inclusive vem treinando com bola. Logo que soube da notícia, pela internet, não escondeu que foi uma grande alegria para ele e toda família – o pai Lauro foi jogador e é técnico de basquete.
“Certamente que eu aceitei a convocação. Defender a Seleção Brasileira adulta sempre foi uma vontade minha e principalmente um sonho que está se realizando. Eu fiquei sabendo da convocação pela internet, de certa forma foi uma surpresa bem grande para mim e toda minha família. Estamos todos bem felizes”, disse Ruivo que já defendeu a base do Brasil, inclusive foi campeão sul-americano do Sub-21 em 2018, mesmo ano que foi MVP da Liga do Desenvolvimento.
Convocação – Jogos Pan-Americanos Chile 2023
Armadores
Elinho – Corinthians
Scott Machado – Flamengo
Felipe Ruivo – Pinheiros
Alas/Armadores
Reynan – Overtime-EUA
Didi Louzada – Flamengo
Alas
Gui Deodato – Flamengo
Danilo Fuzaro – Minas
Alas/Pivôs
Lucas Dias – SESI Franca
Gabriel Jaú – Flamengo
Wesley Castro – SESI Franca
Pivôs
Márcio Henrique – SESI Franca
Maique Oliveira – Flamengo
Técnico
Gustavo De Conti
Segunda derrota
Na noite deste sábado (9), jogando no ginásio do Morumbi, a equipe do Esporte Clube Pinheiros foi superada pelo São Paulo por 89 a 50 (40 a 26 no primeiro tempo). Agora, o time do técnico David Pelosini está com quatro vitórias e quatro derrotas – 50% de aproveitamento – na primeira fase do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A1.
Na última quinta-feira (7), o Azul e Preto havia sido derrotado pela equipe do Sesi Franca.
Na partida do Morumbi, Agapy, com 11 pontos e seis rebotes, mais Jimmy Dreher (nove pontos, seis rebotes e duas assistências), Federico Aguerre (oito pontos, seis rebotes e duas assistências) e Adyel (seis pontos, cinco rebotes e cinco assistências) foram os principais pontuadores do ECP.