Bruno Fratus é apresentado como novo reforço da Natação do Pinheiros 

Medalhista Olímpico, Fratus retorna ao Clube após sete anos

O Esporte Clube Pinheiros realizou nesta sexta-feira, dia 27, a apresentação de Bruno Fratus,  33 anos, nadador medalhista Olímpico em Tóquio 2020. Bruno retorna ao Clube de formação após sete anos desde a sua última competição, o Troféu Maria Lenk em 2016. O contrato do atleta é de dois anos

Em entrevista coletiva realizada na sede do Clube, Bruno falou sobre  seu retorno. “Estou muito feliz. Se sentir bem acolhido em casa é muito importante. Muitas personalidades aqui fizeram parte da minha formação e ter a oportunidade de voltar com a carreira já consagrada, é saber que agora é a hora de retribuir, ajudar e a criar novos talentos e lideranças: Para mim, é uma honra imensa”, comentou.   

Objetivo na volta ao Pinheiros

Ser campeão Olímpico. Essa foi uma das primeiras conversas que tive com a comissão técnica e o objetivo é sair de Paris (Local da próxima Olímpiadas) com uma medalha de Ouro”, salientou. 

Foco na recuperação

Fratus se recupera de uma cirurgia realizada no ombro e vai se dedicar para ficar 100%. “Estou ali nos 97%. Não estamos apressando os processos, hoje não tenho mais mais 19, 20 anos de idade, então é um trabalho que deve ser feito com inteligência”, destacou o nadador.    

Moradia

Fratus continuará morando nos Estados Unidos e virá ao Clube Pinheiros fazer treinamentos pontuais e participar de competições. 

Bruno Fratus
Nadador Bruno Fratus é o novo reforço do Pinheiros – Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Clube formador

Para os jovens atletas, Fratus deixa uma mensagem de liderança. “Quero formar novos líderes. O jovem deve saber que através do trabalho ele é capaz de alcançar todos os objetivos de sua vida”, disse.

Carreira

Um dos principais nomes da natação Brasileira, Bruno Fratus é medalhista Olímpico (Bronze – Tóquio 2020, 50m livre), conquistou quatro medalhas em Mundiais: Três pratas (duas nos 50 metros livres, e uma no revezamento 4×100 m livres do Brasil) e um bronze (também nos 50m livres) . Possui  sete medalhas em Jogos Pan-americanos, sendo cinco de ouro e duas de prata, todas elas conquistadas entre Guadalajara 2011 e Lima 2019.

Natural de Macaé (RJ), Bruno iniciou a carreira aos 17 anos no E.C.Pinheiros e agora retorna ao Clube de formação.

 

Foto destaque: Ricardo Bufolin/ECP