Queridas Famílias,
Seguem as informações das nossas ações em relação aos encontros com as crianças, às medidas que estão sendo tomadas para total segurança no retorno às aulas presenciais e aos processos de formação continuada e acolhimento que temos realizado com nossa equipe e famílias. Semanalmente iremos atualizando as informações
1 – Encontros com as professoras e equipe – 05/08
1.1 – Vanessa Pinto
Formada em Letras e em Pedagogia, trabalhou por 8 anos em escolas bilíngues no Estado de São Paulo. Em maio de 2018 mudou-se para Atlanta, nos Estados Unidos e atuou como professora de PreK em uma escola play- based, inspirada em Reggio Emilia. Para o ano letivo 20/21, começará um novo capítulo, entrando para o sistema público de educação.
1.2 – Priscilla Carbonare
Formação em psicologia pela Universidade Mackenzie – SP/Brasil e Pedagogia pela ULBRA – RS/Brasil. Tem especialização em Psicopedagogia/Educação Inclusiva pelo Instituto Singularidades – SP e mestrado em Psicologia Escolar pela Università Niccolò Cusano – Roma/Itália. Mais de 15 anos de experiência em educação. Último trabalho no Brasil foi na Escola Beit Yaacov, como Psicóloga Escolar, onde trabalhou por 10 anos. Está na Itália desde fevereiro 2019, trabalhando na escola privada de educação infantil ASILO NIDO INNSAEI como coordenadora e professora de inglês. Mãe de 2 meninas, de 8 e 10 anos que frequentam a escola primaria pública (ensino fundamental I)
PROPOSTA: as educadoras falarão sobre a pandemia e os impactos na Educação nos Estados Unidos e na Itália
1. Encontros individuais sendo realizados com regularidade com todas as crianças
2. Reuniões com as famílias
3. Início do uso do Google Classroom
4. Continuamos mantendo atendimentos via telefone pela Diretora Regina, a todas as famílias que necessitam e solicitam via APP/e mail
5. Plantão no Jardim de Infância às quartas feiras, das 9h00 às 15h00. Não podemos receber pessoas na escola, mas atendemos os pais por telefone (3598-9514/3598-9852/3598-9851)
6. Entrega de KITS com materiais diversificados para as atividades a serem feitas em casa. Mas principalmente como forma de manter o vínculo com as crianças. As famílias estão sendo avisadas, via App, os dias para a retirada.
7. As professoras continuam indo à escola em sistema de revezamento para prepararem o ambiente para o possível retorno;
8. Manutenção da limpeza da escola e pintura geral;
9. A VOZ DA EQUIPE:
Marcia:
“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.”
John Quincy Adams
Com carinho, cuidado e olhar positivo para o futuro
Regina e Renata