Pinheiros na final do Arremesso do Peso com Darlan, na noite desta quarta-feira

Arremessador passou com tranquilidade pela fase classificatória e chegar à final em Tóquio; nos Jogos Rio 2016 o pinheirense ficou em quinto lugar

As emoções olímpicas para os pinheirenses romperam a madrugada de terça-feira com a conquista de Alison dos Santos, medalha de bronze na prova de 400 m com Barreiras mais forte na história dos Jogos. Na madrugada desta quinta (05) será a vez de Darlan Romani fazer o coração do pinheirense bater mais forte na final do Arremesso do Peso.

Quinto colocado nos Jogos Rio 2016, o atleta catarinense estreou em Tóquio nesta terça-feira e se classificou com tranquilidade para a final, ao atingir a marca de 21m21 logo na segunda tentativa, ficando em segundo lugar no Grupo A, que teve como primeiro colocado o neozelandês Tomas Walsh, com 21m49. A prova está prevista para começar às 23h05 desta quarta e o campeão será conhecido na madrugada de quinta-feira.

A caminhada de Darlan rumo aos Jogos de Tóquio foi repleta de obstáculos. Contraiu Covid em meio a vários casos na família e ainda enfrentou uma hérnia de disco. “Foi muito difícil. Foi um susto para gente, minha mãe e meu irmão passaram pela Covid, e eu acabei passando também, mas a gente corre atrás e hoje é mais um passo que a gente está dando ao chegar em mais uma final olímpica”, relatou o atleta de 30 anos.

Darlan aproveitou a entrevista ao SporTV para mandar recados. “Quero mandar um beijo para Sara, minha esposa, que faz aniversário e deve estar se derramando em lágrimas. No dia 5 (no Japão) todo mundo no Brasil pode assistir e mandar energia positiva para a final. No que depender de mim podem ter a certeza de que estou 200%”, finalizou o pinheirense fazendo um coraçãozinho com as mãos para a filha Alice.

 

Fotos: Wagner Carmo / CBAt