Hidalgo e Djenyfer conquistam inédito ouro. E Pregolini, o segundo bronze em Pan
Santiago, Chile – O sábado (4), penúltimDuaso dia de competições dos Jogos Pan-Americanos, começou bem para o Brasil, em especial aos atletas do Pinheiros. Foram três medalhas em distintas competições. Duas de ouro no triathlon misto, com Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnoldo e uma de bronze, no polo aquático, com Thatiana Pregolini, a Tati Paredão, derrotando a Argentina na disputa do bronze por 10 a 9.
“Quem sabe na próxima mudamos a cor da medalha”, afirmou Thatiana Pregolini, que bem que poderia ser eleita melhor goleira da competição. Pegou muito, ela que é bicampeã bronze dos Pan. “O jogo foi muito amarrado, disputado, gol a gol,e isso mexe com o emocional quando o time percebe que a bola não está entrando. Ai tem que colocar toda energia na defesa para o ataque funcionar”.
Tati fez defesas importantes. Especialmente no quarto período, fazendo que o ataque colocasse o Brasil na frente. Os pontos foram disputados. A vitória veio nos últimos segundos, com golaço da atacante Rebecca. ´’Conseguimos concluir bem nosso objetivo que era a medalha. São quarto períodos e meu time , meu pai Antônio e minha mãe Márcia”, finalizou a feliz Tati, um paredão, parando muitas vezes o ataque argentino.
Na praia do sol, em Viña del Mar, o triathlon brasileiro fez história com dois atletas do Pinheiros: Miguel Hidalgo, que já havia conquistado o ouro no indivudal, e também Djenyfer Arnold. Eles dois, juntamente com Vittoria Lopes e Manoel Messias, deram mais uma medalha de ouro para o esporte brasileiro, ao completar a prova mista em 1h15min08, deixando americanos e canadenses, prata e bronze, para traz
Medalhas de atletas pinheirenses
Ouro – 14
Prata – 11
Bronze – 16
Total – 41 medalhas
Foto capa – Hidalgo e Djenyfer, os dois primeiros com as medalhas
Foto – Gaspar Nóbrega/COB