Clube vai em busca do oitavo título consecutivo; delegação conta com 54 atletas
A delegação do E.C. Pinheiros desembarcou nesta quarta-feira, dia 5, em Cuiabá, capital do Mato Grosso, para a disputa do XLII Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, que começa amanhã, quinta-feira, dia 6, e vai até domingo, dia 9 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso. Atual campeão, o Clube conta com 54 atletas e 10 membros da comissão técnica, que irão em busca do octacampeonato.
O treinador chefe, Clodoaldo Lopes do Carmo, traçou as expectativas para a competição.”É a melhor possível. Esperamos defender o título que ganhamos por sete vezes consecutivas. Este ano temos a presença do Praia Clube, que vem com uma equipe forte, mas, ainda assim, acreditamos que o nosso grupo é forte, vem com bons resultados e é praticamente a base da Seleção Brasileira, então, a tendência é que a gente brigue pelo octacampeonato”, comentou, antes de completar: “O Pinheiros é o Clube a ser batido, temos a base da Seleção Brasileira, então é óbvio que o maior intuito das equipes, além dos resultados, é ganhar do Pinheiros, mas acredito que tenhamos sucesso com relação ao título do Troféu Brasil”, projetou Clodoaldo.
O Troféu Brasil também servirá para os atletas tentarem os índices ou somarem pontos para o Ranking da World Athletics, de olho no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto, e os Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França. O evento também será seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que será realizado de 28 a 30 de julho em São Paulo.
Os ganhadores das provas individuais do Troféu Brasil serão chamados para representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano, bem como os líderes do Ranking Nacional, no período de 1 de janeiro a 9 de julho de 2023. Caso o vencedor seja o líder, será chamado o vice-campeão da competição em Cuiabá.