Beatriz venceu a sul coreana Hayun Kim, enquanto Rafael venceu o Tadjique Rakhimov
Beatriz Souza e Rafael Silva, o Baby, judocas do E.C. Pinheiros, conquistaram neste sábado, dia 13, a medalha de bronze no Mundial de Doha, no Catar. Beatriz venceu a sul coreana Hayun Kim, enquanto Rafael Silva venceu o Tadjique Rakhimov.
Beatriz Souza – A judoca pinheirense entrou determinada a conquistar a medalha e precisou de um minuto para vencer sua adversária na disputa pela medalha, aplicando um Ippon.
“Essa medalha mostra que estou no caminho certo. É duro, não é fácil. Treino todos os dias, fico longe da família. Levar essa medalha para o Brasil é demais. Estou no caminho certo em busca do meu grande sonho, que é a medalha Olímpica”, disse Beatriz ao Canal Olímpico do Brasil.
Campanha – Bia venceu nas preliminares a Sul Coreana Saetbyeol Park, depois venceu a sérvia Milica Zabic. Nas quartas de finais sofreu um revés para a francesa Julia Toloufa. Na repescagem superou a italiana Asya e venceu Hayun Kim para ficar com o Bronze.
Rafael Silva – Baby – Baby, por sua vez, venceu o Tadjique Temur Rakhimov com um waza-ari. Em grande momento na carreira, Baby agradeceu e compartilhou a conquista com todos os companheiros.
“Estou muito feliz em terminar o dia com medalha. Essa semana foi o meu aniversário, então essa medalha veio como um verdadeiro presente. Quero agradecer todas as pessoas que estiveram comigo. Estou muito feliz”, comentou o judoca ao Canal Olímpico do Brasil.
Campanha – Nas preliminares Baby venceu o equatoriano Figueroa, depois superou o alemão Rossini Kone. Nas quartas sofreu um revés para Alisher Yusupov. Na repescagem venceu o até então campeão mundial Andy Grana (CUB), e conquistou o bronze ao bater o Tadjique Rakhimov
Com a conquista em Doha, Baby agora soma seis medalhas em Mundiais. Ele já tinha duas pratas (Rio 2013 e Budapeste 2017), e outros três bronzes (Cheliabinsk 2014, Budapeste 2017 e Tóquio 2019).