Hidalgo, Arnold e Ortiz, presentes na equipe mista do Brasil em Viña del Mar
Depois da espetacular medalha de ouro de Miguel Hidalgo, na quinta-feira (2), o Brasil se encheu de entusiasmo para brigar por mais uma medalha no triathlon dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Na manhã deste sábado (4), penúltimo dia da competição, a partir das 10 horas da manhã, em Viña del Mar. A equipe brasileira, com Hidalgo e Djnyfer Arnold, atletas do Pinheiros, mais o técnico Marcelo Ortiz, entram em ação pela disputa do ouro por equipes.
Marcelo Ortiz, já fez uma análise dos adversários deste sábado. “São cinco países muito fortes que irão brigar pelas medalhas. Brasil, México, EUA, Canadá e Colômbia. Será muito difícil levar esse ouro, pois três mexicanos dos quatro do revezamento, foram medalhistas. Estamos pensando na tática para inverter esse favoritismo mexicano”, analisou.
Outro detalhe importante destacado por Marcelo Ortiz é o começo da prova. “Nossas chances aumentarão se conseguirmos uma vantagem ao redor de 10s para a nossa última atleta. Temos cerca de 50 min para construir 10s vantagem antes de fechar o revezamento”, disse.
O revezamento misto contará com quatro atletas, sendo dois masculino, Miguel Hidalgo (ECP) e Manoel Messias e duas mulheres, a nossa Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes.
Estratégicamente, Marcelo Ortiz armou a equipe brasileira da seguinte forma: “abre o revezamento Miguel Hidalgo. Depois vem uma mulher, a pinheirense Djenyfer Arnold). Na sequência, outro homem (Manoel Messias) e fecha com a atleta Vittoria Lopes. Essa deve ser a sequência.
Provas do rev misto do Triathlon: Natação 300m”; Ciclismo 6km e Corrida 1600m
MEDALHAS DE PINHEIRENSES NO PAN
OURO – 11 MEDALHAS
PRATA – 11 MEDALHAS
BRONZE – 15 MEDALHAS
BASQUETE DISPUTA BRONZE
A Seleção Brasileira de Basquete, com o armador Felipe Ruivo, foi eliminada do ouro do Pan-Americano. Nesta sexta-feira (3), o time brasileiro foi eliminado pela Venezuela, por 84 a 77 (56 a 37) e agora vai disputar o bronze contra o México. O ouro será disputado entre Venezuela e Argentina, que venceu o Mexico por 108 a 73.
Foto capa – Gaspar Nóbrega/COB