Esgrimistas do Pinheiros ajudam Seleção Brasileira a conseguir medalha no Pan-americano de Lima, no Peru

Neste domingo (18), em Lima, no Peru, Nathalie Moellhausen e Marcela Thais da Silva, atletas da esgrima do Clube Pinheiros, defenderam a Seleção Brasileira no Pan-americano de Lima, campeonato importante na corrida rumo a Paris 2024. As atletas conquistaram a medalha de bronze.

Nathalie Moellhausen, maior nome da esgrima nacional e sexta melhor atleta do mundo na modalidade, já venceu dois eventos no circuito internacional em 2023: a Taça Cidade de Barcelona, em fevereiro, e o Grand Prix do Catar, no mês de janeiro. Pelo Pan-americano 2023, a esgrimista pinheirense subiu ao pódio para ser premiada com a medalha de bronze.

Marcela Thaís da Silva é uma das melhores atletas da modalidade no país e ocupa as primeiras colocações dos rankings em que está envolvida. No Paulista, é a atual primeira colocada. Pelas redes sociais, a atleta do Pinheiros mostrou toda sua felicidade pela conquista da medalha ao defender o Brasil e as cores do Pinheiros. “Essa foi minha primeira medalha no Pan-americano. Foi uma prova com muitas sensações intensas, aprendizados, frustrações e alegrias, e graças a isso hoje me sinto mais forte. Sou muito feliz por jogar mais uma vez ao lado de vocês, meninas. Muito obrigada por tudo”, afirmou.

 


Notícias da esgrima