Campeão com o Pinheiros do Meeting Nacional, Leandro Guilheiro será Chefe de missão dos Jogos Pan Americanos Júnior 2025

Competição irá acontecer em Assunção-PAR e reunirá mais de 350 atletas

 

O head coach do Judô do Esporte Clube Pinheiros, Leandro Guilheiro, foi escolhido pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), para ser chefe de missão dos Jogos Pan-Americano Júnior, que acontecerá em Assunção, no Paraguai, de 9 a 23 de agosto.  

Guilheiro conquistou no último domingo, dia 9, com a equipe de judô do Pinheiros, o meeting nacional, das categorias Cadete e Júnior. Como atleta, o ex-judoca foi campeão mundial júnior em 2022, e três vezes medalhista mundial, (2010 e 2011 – individual e por equipes), entre outros títulos.

Leandro irá comandar 381 atletas, com idade entre 12 e 13 anos, que representarão o Time Brasil em 42 modalidades. “Estou sem palavras, muito lisonjeado e surpreso. Ser chefe de missão do Brasil é algo que eu nunca imaginei na minha carreira”, comentou, antes de completar. “Estou muito envolvido com o esporte, acompanhando a evolução do jovem atleta até o adulto no dia a dia e isso é algo muito bonito. Tenho enorme prazer em ver o desenvolvimento dessa garotada na transição de categoria”, disse. O convite foi feito pelo presidente do COB Marco La Porta e pela vice-presidente Yane Marques.

Leandro Guilheiro. Foto: Divulgação/ECP

“O espírito dos Jogos sempre me motivou e espero contribuir da melhor forma em Assunção 2025. É interessante que na minha época não havia o Pan Júnior. Eu especificamente saí da categoria júnior em 2002 para os Jogos Olímpicos em 2004. Essa ponte de transição é muito importante para o atleta”, destacou Guilheiro

O Pan Júnior de Assunção vai oferecer 216 vagas diretas para os Jogos de Lima, que são da categoria adulto, em modalidades individuais e coletivas.