No último sábado, dia 9 de setembro, ocorreu a Seletiva Paulista de Skate Park e Fernanda Tonissi, atleta do Pinheiros, sagrou-se campeã. A competição foi realizada na pista do Parque da Juventude Città Di Marostica, em São Bernardo do Campo.
Batizada como Skate Park Fest, a prova, juntamente com a Liga Amadora de Bowl, define os classificados para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em dezembro.
A atleta pinheirense, representante também na Seleção Brasileira, falou sobre a experiência de estar vivenciando os campeonatos oficiais aos 16 anos; “Tem sido muito legal, com a seleção tenho tido oportunidade de convivência com atletas mais experientes que participaram da olimpíada de Tóquio e que sempre foram referências para mim, isto tem sido incrível. Estou com 16 anos, mas hoje em dia no alto rendimento do skate existem muitas skatistas talentosas abaixo dos 15 anos, tanto no Brasil como em outros países. E também acabo aprendendo muito com elas”, comentou a atleta.
Convocada pela primeira vez em maio para Seleção Principal de Skate Park e com histórico de seleção júnior, “Nandinha”, como é conhecida, vive o sonho de disputar uma Olimpíada e mira Paris 2024. “Como atleta, um grande sonho é poder participar de uma Olimpíada. Neste ano fui convocada para a atual Seleção Brasileira, estou tendo a oportunidade de participar das classificatórias Olímpicas. Experiência incrível, no momento há algumas brasileiras que se encontram melhores ranqueadas do que eu, mas vou competir o Campeonato Mundial de Roma agora em outubro que contará muito para o ranking, tanto da confederação internacional quanto da brasileira, e ainda terá outra etapa Pro-Tour em Sharja, Dubai, que também valerá pontos para a corrida olímpica. A disputa não é fácil, o nível das concorrentes brasileiras é alto, mas enquanto houver chances, há expectativa e vou lutar até o final”, ressaltou Fernanda.