São Paulo poderá ser a próxima sede dos XX Jogos Pan-Americanos de 2027, de 22 de outubro a 7 de novembro de 2027. A intenção era 2031, mas a próxima sede, a cidade de Barranquilla, na Colômbia, já escolhida, ainda não pagou os 45 milhões de reais ao Panam Sports e abre a possibilidade para a Capital Paulista receber a competição, já com a anuência do prefeito Ricardo Nunes. Não conseguindo saldar o adiantamento, Barranquilla perde a sede e São Paulo passa ter o direito de sediar.
Maratona não subiu no pódio
As duas maratonistas do Esporte Clube Pinheiros que estiveram em Santiago defendendo o Brasil, não subiram ao pódio. Mas fizeram bonito na prova de 42 km. Andreia Hessel fez o seu melhor tempo na temporada e ficou em nono lugar, enquanto que Valdilene dos Santos Silva terminou em oitavo lugar com 2h30m40 e Andreia,em nono, com 2h39m53. “Fiz meu melhor tempo na temporada em uma maratona muito difícil. O local da prova foi muito bom”, disse Andreia.
Basquete começa os treinos no Rio
O armador Felipe Ruivo, do Pinheiros, vai se apresentar nesta terça-feira (24) à Seleção Brasileira que virá para os Jogos Pan-Americanos. Ruivo ainda defenderá o Azul e Preto na partida desta segunda-feira, em Brasília diante do Brasília, para depois seguir para a Cidade Maravilhosa, onde fará treinamentos com o técnico Gustavinho De Conti até na quinta-feira (27), sendo que à noite a delegação embarca para Santiago do Chile. O Brasil tem a estreia prevista para o dia 31, 17h30 (Brasília) contra a boa seleção mexicana. O basquetebol será disputado no Polideportivo de Nuñoa.
Remo busca medalha no misto
Alef Fontoura e Bernardo Boggian são os dois atletas do Pinheiros que estão defendendo o Brasil no remo. Nesta segunda-feira (23), os dois acabaram não subindo ao pódio na categoria dois sem (timoneiro), ficando em sexto lugar. Nesta quarta-feira (24), a dupla vai tentar um feito inédito: uma medalha na disputa do oito com timoneiro misto. O remo é disputado em Concepcion.