Dicas para um melhor rendimento físico no Boxe

O boxe é um exercício tanto aeróbico, quanto anaeróbico. A prática dessa modalidade requer força, coordenação, uma boa capacidade aeróbica e resistência muscular. Os treinos de boxe são bem específicos, e o trabalho cardiovascular é muito importante para enfrentar seus oponentes.

O boxe não é só tática, mas sim, um jogo de peso, altura e alcance. É preciso saber aplicar a sua força na hora exata, assim como deve saber economizar forças na hora certa também, para não se cansar.

Para vencer uma luta, é preciso uma preparação intensa para aguentar o ritmo. Pular Cordas, treinar socos com pesos, saco de areia, tudo isso intensifica e melhora o rendimento físico para o lutador.

Partes do corpo mais exigidas no boxe

  • Costas;
  • Bíceps;
  • Panturrilha;
  • Tríceps.

Cuidados

Praticar com as devidas proteções.

Benefícios

O boxe quando levado à sério, oferece benefícios a longo prazo, melhora o condicionamento físico muscular e cardiovascular, além da coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço. Seu gasto calórico de aproximadamente 1.000 kcal em 1 hora e meia de aula.

 


Acompanhe as notícias do ECP


warning-filled
Este site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!