Dois remadores do E. C. Pinheiros, que estão defendendo o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Chile, vão estar em duas finais da competição de remo. Uma com o barco dois sem e a outra final no barco oito com misto. Alef Fontoura e Bernardo Boggian estão próximos de fazerem história na modalidade do Azul e Preto.
No barco dois com, Alef e Bernardo conseguiram a classificação na repescagem neste domingo (22), logo pela manhã, em boas condições de clima. O barco dos brasileiros chegou junto com os mexicanos, perdendo por centímetros o primeiro lugar.
“Foi uma prova muito forte, mas temos potencial para melhorar. O que importa que conseguimos a classificação para a final do 2 sem e vamos com tudo ou nada para conquistar uma medalha”, disse Alef Fontoura. Lembrando que cinco barcos disputaram as duas vagas para a final desta segunda-feira (22), a partir das 8h20 da manhã.
“Muito bom e muito feliz por estrear nos jogos Pan-Americanos e já na final, com chances de brigar por uma medalha”, disse Bernardo Boggian. A disputa da medalha de ouro por Bernardo e Alef, no barco oito com misto, será na quarta-feira (25), também em Concepcion.
MARCO TÚLIO GREGÓRIO
No levantamento de Peso Olímpico (LPO), nesta segunda-feira (23) chega a vez de Marco Túlio Gregório entrar em ação. Será a partir das 16 horas, no ginásio Chimkowe, em Peñalolén , na Grande Santiago. O brasileiro, atleta do Pinheiros, está motivado para buscar uma medalha, sabendo, inclusive que terá fortes adversários, como de Cuba e Colômbia. Matheus Gregório, irmão de Marco Túlio só irá competir na terça-feira (24).
NORY NO INDIVIDUAL
Depois de ajudar a Seleção Brasileira de Ginástica na conquista da medalha de bronze, no último sábado, Arthur Nory é a grande esperança do masculino na conquista de mais medalha nesta segunda-feira (23). O atleta do ECP entra em ação por volta das 18 horas, competindo no solo, salto e barra assimétrica no individual geral.
Para Hilton Dichelli Júnior, coordenador técnico da ginástica masculina, a equipe foi bem, competindo de igual para igual com Estados Unidos e Canadá. “A disputa por equipe foi uma disputa muito forte, o que era de se esperar. Nossa ideia era ficar entre as três primeiras. Chegamos muito perto do Canadá. Os meninos foram bem, contagiante do começo ao assim ao fim. Conseguimos entrar em 10 finais, com possibilidade de medalhas, com o Nory ainda podendo conseguir a vaga olímpica”.
Final Remo 2 Com– raia de San Pedro de La Paz, em Concepcion
Dia 23/10, 8h10 – Alef Fontoura e Bernardo Boggian
GINÁSTICA ARTÍSTICA, 23/10, a partir das 13 horas
Arthur Nory, solo, barra e salto
LEVANTAMENTO DE PESO, 23/10
16 horas, Gimnasio Chimkowe – Peñalolén – Marco Túlio Gregório