Ellen Froner, judoca pinheirense, é bronze no Grand Slam de Paris

Na disputa do terceiro lugar, Ellen venceu a grega Elisavet Teltsidou no Grand Slam de Paris.

Elen Froner, judoca do Esporte Clube Pinheiros, conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Paris. A pinheirense venceu a grega Elisavet Teltsidou na disputa pelo terceiro lugar, neste domingo, dia 5, pela categoria 70kg.

Nos primeiros vinte segundos de luta, Ellen abriu um waza-ari, sofreu um empate e, utilizando-se de estratégia, conseguiu a vitória pelas punições, fazendo com que sua adversária fosse penalizada três vezes seguidas.

“Ela é uma adversária que eu já conheço, sabia que ela viria fazendo muita força. Então, preparei bem a tática com a Sensei Andrea Berti e deu certo”, contou a judoca pinheirense.

Ellen no Grand Slam de Paris
Judoca do Esporte Clube. Pinheiros bateu a grega Elisavet Teltsidou. Foto: Divulgação/CBJ

Com a conquista do bronze, Ellen alcançou um dos principais resultados de sua carreira, junto com outro bronze no Grand Slam de Dusseldorf de 2019.

“Eu estou retornando de uma cirurgia muito séria do LCA, onde eu fiquei nove meses afastada. Voltei na competição mais difícil do Brasil, que é a Seletiva Olímpica e tive a oportunidade de estar aqui. Então, acredito que, hoje, foi o resultado de nove meses acreditando”, relatou a judoca, após sair do tatame.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBJ (@judocbj)