Em busca do bicampeonato, Pinheiros vence na estreia da Liga Hand

Handebol Azul e Preto faturou em 2021 a primeira edição da Liga Hand com participação exclusiva das mulheres 

O Handebol do Esporte Clube Pinheiros vivenciou mais um fim de semana vitorioso com as equipes masculina e feminina. As mulheres estrearam na Liga Hand neste domingo (11/9) com vitória expressiva sobre São Bernardo por 31 a 14. Na véspera, os homens golearam São Carlos por 40 a 15 pelo Campeonato Paulista. As duas partidas foram realizadas no Poliesportivo Henrique Villaboim. 

Organizada com a missão de valorizar a mulher no esporte, a Liga Hand teve o Pinheiros como primeiro campeão após a final contra o Cascavel (PR) em novembro de 2021 no Centro de Excelência do Handebol em São Bernardo do Campo. As meninas pinheirenses conquistaram o título invictas e neste domingo iniciaram a caminhada rumo ao pretendido bicampeonato. 

Equipe feminina de handebol – foto: Matheus Tahan

“Por ser uma estreia, é sempre importante vencer, principalmente contra uma equipe tradicional como o São Bernardo. As meninas souberam controlar a ansiedade que uma estreia em casa sempre traz, o que nos permitiu rodar todo o banco, exceto a goleira Geandra porque a Jéssica estava muito bem”, avaliou o treinador Mauricio Antonucci, que dividiu o comando da equipe com Alex Aprile. 

Ratificando as palavras de Antonucci, Jéssica foi escolhida como a melhor da partida. “A boa atuação de nossa defesa, com muitos bloqueios, facilitou o jogo para mim, joguei confiante. Os treinos diários me oferecem essa condição. Fizemos um ótimo trabalho na Liga Hand em 2021 e manteremos o ritmo nesta edição em busca do bicampeonato”, afirmou a goleira pinheirense. A ponta Duda foi a artilheira com seis gols. Luara marcou cinco. 

 

Retorno da capitã

A equipe segue invicta no Campeonato Paulista e também na Liga Nacional, após vitória apertada sobre Sorocaba por 22 a 18 no meio de semana pela Liga, jogo que teve Mary e Ana Claudia como artilheiras com cinco gols cada e que marcou o retorno da central May Fier, depois de cirurgia no joelho no final de 2021.

“Para mim é sempre um orgulho defender o Pinheiros. Estou aqui desde 2015 e estava ansiosa devido à longa espera para voltar à quadra. Estou muito feliz por ajudar a equipe novamente e espero finalizar o ano bem. Ainda não recuperei a melhor forma, estou retornando aos poucos, mas já posso sentir a emoção de voltar a jogar”, exaltou a capitã pinheirense May. 

 

Duas vitórias do masculino

O time dos homens também encerrou a semana com duas vitórias no Henrique Villaboim. Passou pelo São Carlos no Campeonato Paulista por 40 a 15, com cinco gols do ponta Cauê e atuação destacada do goleiro Marcão. Pela Liga Nacional, venceu Guarulhos por 34 a 20 com sete gols do armador Hugo Bryan. 

O time volta a jogar pelo Paulista na próxima quinta-feira (15/9) às 20h30 contra o São Caetano, novamente no Poliesportivo. A equipe do treinador Washington Nunes é vice-líder do estadual, atrás do Taubaté. As meninas fazem o segundo jogo pela Liga Hand também em casa, contra o Santos Cepe, nesta terça-feira (13) às 20h.  

Equipe masculina de handebol – foto: ECP / Matheus Tahan

 

Fotos: ECP / Matheus Tahan 

Notícias do handebol


warning-filled
Este site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!