Pugilistas do Clube serão testados no Centro Olímpico
A escolinha de boxe do E.C. Pinheiros começa a ganhar respeito entre as academias da modalidade na Capital. Pensando nisso, neste sábado (5/8), no Centro Olímpico de Pesquisa e Treinamento, haverá um confronto entre ECP x COTP, já em uma preparação para a Forja dos Campeões, competição que reúne os boxeadores amadores do Estado e é organizado pela Federação Paulista de Pugilismo.
O encontro entre escolinha do Pinheiros e Centro Olímpico, envolverá em torno de 30 boxeadores de ambas as partes, onde irão trocar golpes, participar de sparrings e ganhar ritmo para os próximos confrontos.
Com uma geração de bons atletas e procurando o melhor condicionamento para cada praticante, o grupo de professores vem preparando um futuro bem promissor no Azul e Preto.
O associado Rodrigo Sant ́Anna, de 49 anos, começou a praticar o boxe há cinco anos. E só tem elogios à modalidade. “Melhorou muito meu cardiorrespiratório, tirou meu estresse, melhorou meu sono e todas minhas atividades”, disse Sant´Anna, que é um dos 289 associados que estão praticando boxe na academia do clube.
Gabriel Marinha, de 18 anos, dois praticando boxe, também só tem elogios à modalidade. “Comecei para fazer uma atividade esportiva. Gostei muito e já penso em participar da Forja dos Campeões”.
Para a jovem Isabela Ferratto, de 16 anos, o boxe a atraiu como um meio de conseguir manter a forma. “Aqui faço algo que me dá prazer. Gosto dos professores, que são atenciosos e vou conseguindo um bom condicionamento físico”.
Paulo Paradeda, diretor-adjunto de tênis, tem um carinho especial pelo boxe desde quando tinha 15 anos. “Nunca fiz boxe para ser um lutador de competição. Faço porque gosto. Cheguei a frequentar grandes academias em São Paulo, como Carioquinha, BCN e Companhia Atlética. Parei um pouco e voltei uns cinco anos atrás. Agora o Pinheiros tem uma academia de boxe. Isso me possibilitou voltar a treinar porque me dá um preparo físico excepcional, além de muito legal e divertido”, disse Paradeda.