Equipe Blue ainda luta pelo título no Gothia Cup da Suécia
A base do futebol associado do E.C. Pinheiros faz bonito em gramados da Europa. Depois de um terceiro lugar na Copa Helsinki, na Finlândia, chega a vez de disputar a Gothia Cup, competição que começa nesta quinta-feira, dia 20. A terceira colocação foi conquistada pela equipe Blue, com o time White chegando às oitavas de final.
Na Finlândia, o ECP contou com duas equipes na categoria sub 15. Já na estreia, a equipe Blue jogou duas vezes, passando pelo Saue JK (Estônia), por 3×0, e depois goleou o time finlandês do FC Meltsi por 7×0.
A equipe Pinheiros White também teve duas vitórias na estreia, derrotando os dois times finlandeses, o Valtti/Keltainen por 6×0 e o Ajax/Valkoinen por 10×0.
Na fase do mata-mata, o Pinheiros White enfrentou o Ordin FC (Brasil), em uma das melhores partidas em Helsinki. Depois de um empate de 1×1, os meninos do ECP acabaram sendo superados nos pênaltis.
Com a vitória nas oitavas de final sobre o PK-35 da Finlândia por 3×1, o time Azul jogou contra o LSA da Espanha pelas quartas de final. Com a vitória, foi para a semifinal, onde de 49 equipes, apenas quatro ficaram, inclusive o ECP Blue. No entanto, os meninos pinheirenses foram superados pelo Ordin (Brasil), pela contagem mínima (1×0), em outro belíssimo jogo. E ficou em terceiro lugar com uma belíssima campanha.
O Pinheiros White enfrentou o Ordin FC do Brasil e fez um jogo maravilhoso, que terminou empatado em 1-1, mas perdemos nos pênaltis. A atuação do time e a energia da torcida do Pinheiros agitaram as arquibancadas no jogo que foi considerado pela organização como o melhor de todos na competição.
Gothia Cup
Nesta quinta-feira, dia 20, os meninos do ECP estarão disputando mais uma etapa da Gothia Cup, em Gotemburgo, na Suécia. A copa é uma das maiores em número de participantes, com 1.891 times, de 71 países. Para ter uma ideia só na categoria sub 15, serão 263 equipes inscritas, incluindo os times do Azul e Preto, Blue e White.
Nesta quinta-feira, o Blue joga às 6:20 (Brasília), 11:20 (local), contra o Oppsal IF (Noruega). Na rodada desta quarta-feira, o time pinheirense se manteve na competição ao vencer o Stange Sportsklubb, também da Noruega, por 6×1.Na rodada, o time pinheirense do White acabou sendo eliminado ao ser derrotado pelo Nildo Valle Dorado (México) por 3×1, encerrando sua participação no torneio.
A delegação do Azul e Preto conta ainda com dois professores/técnicos. São eles: Victor Hugo Matta (Pinheiros White) e Felipe Talharo Sant´Ana (Pinheiros Blue) e dois assistentes, Leandro Cavassani e Raul Cardoso.