Os ginastas do Esporte Clube Pinheiros, Gabriela Rodrigues Barbosa e Francisco Barreto, foram os grandes destaques da Seleção Brasileira de Ginástica. O Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística Adulto foi encerrado no fim de semana, em Cali, Colômbia. Gabi, como é carinhosamente chamada, ganhou nada menos que quatro medalhas.
Ganhou medalha de ouro no individual geral, ouro por equipe e duas medalhas de prata. Uma nas paralelas assimétricas e outra no solo. Um futuro enorme nas próximas competições com a camisa da Seleção Brasileira.
Outro destaque na delegação brasileira e atleta do Pinheiros, foi Francisco Barreto, medalha de ouro por equipe, medalha de prata no individual geral e medalha de bronze na barra fixa.
Diogo Speranza, outro atleta pinheirense, também brilhou na Colômbia, ao ajudar o Brasil ser ouro por equipe e finalista no solo.
Para o coordenador da seleção masculina da Confederação Brasileira de Ginástica, Hilton Dichelli Júnior, o Batata, toda competição internacional tem um enorme valor para os atletas, especialmente jovem como a Gabriela, já ganha confiança para ser efetiva na seleção principal do Brasil.
“Toda competição internacional serve como preparação para a futura prova que o atleta irá participar. O Sul-Americano foi mais uma etapa de preparação e o atleta Francisco Barreto segue se aclimatação para o Mundial Pré-Olímpico e a Gabriela está se preparando para ingressar na equipe adulta. Por isso todos esses resultados são importantes. Todos estão mostrando muito aptos a representar nosso País e o nosso Clube e isso faz com que tenhamos muito orgulho do trabalho que é feito no Esporte Clube Pinheiros. Acredito que o trabalho vai surtir muito efeito, especialmente para a Olimpíada de 2024 e 2028, especialmente para a Gabriela que tem um enorme futuro pela frente”, disse Batata.