Atletas venceram a Seletiva Nacional realizada nesta quinta-feira, dia 20, e vão representar o Time Brasil
O Esporte Clube Pinheiros garantiu mais três atletas para o Time Brasil que irá lutar o Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô, que acontecerá em Santiago, no Chile, de 25 a 27 de abril. Nesta quinta-feira, dia 10, Giovani Ferreira, o Pezão (90kg), Rafael Buzacarini (+100kg) e Beatriz Freitas (-78kg), venceram a Seletiva Nacional de suas respectivas categorias e carimbaram suas vagas.
Pezão comemorou a classificação em dobro, já que além de representar a Seleção, também anunciou que será pai em breve. “Deus escreve certo por linhas tortas. Ano passado tive um ano complicado, mas continuei firme, treinando e acreditando. Em janeiro Deus me abençoou com uma grande notícia, que será a chegada do meu filho, Pedro Henrique. Estou muito feliz e é acreditar e seguir sempre em frente”, disse Pezão em entrevista ao Canal Olímpico do Brasil. O judoca do ECP enfrentou na final Marcelo Fronckowiak.
Rafael Buzacarini, por sua vez, teve como adversários o companheiro de Clube, Lucas Lima, e João Cesarino. O judoca, que recentemente avançou para a categoria 100kg, tem comemorado cada resultado e nesta noite não foi diferente. “Uma competição tão importante como essa, cada conquista tem que ser valorizada, ainda mais eu que estou subindo de categoria. Estou muito feliz pelo resultado”, comentou.
Beatriz Freitas aplicou um Ippon em Eliza Ramos do Instituto Reação e venceu a melhor de três na final para ficar com a vaga. “Estava me sentindo muito bem, muito preparada para fazer todas as lutas, e eu não me abalei. Errei taticamente, não consegui fazer o que eu tinha planejado, mas eu estava com a cabeça boa. Queria lutar, ser feliz, e fui buscar o resultado”, observou, após o combate.