Informativo de junho/2021

Para refletir …
Ao completarmos 76 anos de dedicação à educação das crianças, e vivendo um momento de grandes mudanças planetárias e sociais, trazemos uma reflexão importante, através do texto de Robert Fulghum, onde fala que “Tudo o que realmente vale a pena saber, eu aprendi no Jardim de Infância”.
Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no Jardim de Infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo!!!
8. Lave as mãos antes de comer;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco… desenhe… pinte… cante… dance… brinque… trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e apliqueos à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é

Nº 5
verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver.

Com carinho e cuidado
Regina

PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
• Grupos de formação on-line – leitura e discussão de textos; discussão de casos de malunos; orientação de projetos pela Coordenação Pedagógica e Direção • Projeto sobre Disciplina Positiva por Renata Von Poser

AGENDA DE JUNHO (sujeitas a modificações)
01 – comemoração interna dos 76 anos do Jardim de Infância Tia Lucy
25 – aniversários do mês
29 – Festa Junina interna do infantil 1, 2 e 3*
30 – Festa Junina interna do infantil 4 e 5*

AGENDA DE JULHO
5/6/7 – Reunião de Pais*
8 – último dia de aulas

RETORNO DAS FÉRIAS

2 de agosto
*seguirão circulares informativas

 

REGINA DELDUQUE RENATA MARTINS COSTA
Diretora- Orientadora

 

RENATA MARTINS COSTA
Diretora- Orientadora Coordenadora Pedagógica

 

VERA MARIA PATRIANI MARINHO GOZZO
Diretora Cultural