Judô: Rafael Silva conquista bronze em Tel Aviv e projeta disputa do Mundial

Rafael Silva bronze em Tel Aviv
Baby (azul), durante luta com o sul coreano, Jaegu You, na disputa pela medalha de bronze. Foto: Tamara Kulumbegashvili

Essa é a segunda medalha do judoca do Pinheiros em três edições de Grand Prix em 2023 

Rafael Silva, o Baby, judoca do Esporte Clube Pinheiros, começou o ano em alto nível. Após ter conquistado o bronze no Grand Prix de Portugal, neste sábado, dia 18, foi a vez da conquista do pódio (terceiro lugar) e também do bronze no GP de Tel Aviv, Israel.

“Fico feliz de começar o ano bem, entretanto, o que me deixa mais motivado é ver que ainda consigo melhorar meu judô e ser competitivo no alto nível do circuito mundial”, declarou Baby.

Aos 35 anos, o lutador tem usado de sua experiência para vencer os combates. “Acredito que me ajuda na paciência e na confiança de que o trabalho bem feito de maneira consistente traz resultados, a experiência contribui com essa calma de que estou no caminho certo”, observou.

Agora, a expectativa principal é pela disputa do Campeonato Mundial, que será em Doha, no Catar, em maio. “Espero apresentar meu melhor judô e trazer uma inédita medalha de ouro pra minha carreira”, projetou o judoca.

Tel Aviv – Baby venceu o polonês Kacper Szczurowski e o ucraniano Yevheniy Balyevskyy. Na semifinal, perdeu para o judoca do Azerbaijão Ushangi Kokauri. Na disputa pelo terceiro lugar, venceu nas punições o sul-coreano Jaegu Youn, para conquistar a medalha de bronze.

 


Notícias do Judô