O jovem atleta do Pinheiros conquista sua primeira medalha em Jogos Pan-Americanos. E de ouro
Mais uma medalha de ouro de atleta do Pinheiros para o Brasil. Na tarde desta quinta-feira (2), com o tempo de 1.46.08, Miguel Hidalgo Lopes completou a prova de triathlon dos Jogos Pan-Americanos de Santiago e subiu ao pódio, na frente do americano Mathew McEldoy.
A vitória do brasileiro não poderia ser de outra forma e com muita emoção. O atleta do Azul e Preto teve que superar nada menos que Crisanto Grajales, do México, então duas vezes medalha de ouro no Pan. O mexicano ficou com a bronze, porque foi ultrapassado também pelo americano McElroy.
Para chega ao ouro, Hidalgo teve que superar vários obstáculos, como por exemplo, garganta inflamada e na prova teve dois contra tempos na água, ficando em 16º lugar, recuperando na bike. E acabou completando os os 1.5 quilômetros da natação, 40 quilômetros de ciclismo e 20 quilômetros de corrida em um excelente tempo de 1h46miña n08, um segundo à frente de McElroy e três de Grajales.
Hidalgo, de 23 anos, conquistou sua primeira medalha em Jogos Pan-Americanos, ele que foi ouro no Campeonato Pan-Americano no ano passado, em competição realizada em Montevidéu, no Uruguai.
O outro triatleta na prova, e do Pinheiros, foi Antônio Bravo, que terminou a competição em 14º lugar, com o tempo de 1:47:15.
A competição de triathlon foi dispuada na praya el sol, na cidade de Viña del Mar, litoral chileno. No sábado, Hidalgo e Djnyfer Arnold, participarão do revezamento misto em Viña del Mar, com possibilidade de mais medalha para o Brasil.
No feminino, a atleta do Pinheiros, Djnyfer Arnold ficou em sétimo lugar, com o tempo de 1:59:32.
ESGRIMA FOI A LUTA
A equipe brasileira feminina da Esgrima, com Bia Bulcão, atleta do Pinheiros, disputou na tarde desta quinta-feira (2), a medalha de bronze do florete dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. No entanto não veio a tão sonhada medalha, como ocorreu em Lima, no Peru. Depois de uma disputa acirrada, do começo ao fim, as brasileiras foram superadas por 45 a 40.
Antes de chegar a disputa do bronze, as brasileiras foram derrotas pelos Estados Unidos, nas quartas de final, por 45-15. Com o resultado contra as mexicanas, Bia e Cia ficaram com o quarto lugar na competição.
“De novo, sempre cruzamos com o México . Acho que fizemos um bom jogo. Fomos muito bem. Tivemos combates difíceis, contra o Chile, que é uma equipe muito forte, o México, que é muito forte e experiente. Uma pena, pois a gente trabalha muito, mas é o esporte”, lamentou Bia Bulcão
Depois, a atleta do Pinheiros completou. “Essa equipe é jovem e ainda vai dar muitas alegrias na esgrima”.
POLO AQUÁTICO
O Polo Aquático vai bem, obrigado. O feminino, com a excelente goleira Thatiana Pregolini, do Pinheiros, disputa nesta sexta-feira (3) uma das semifinais do Pan-Americano quando irá enfrentar a boa equipe do Canadá. Passando pelas canadenses, fatalmente irá enfrentar as americanas na decisão do ouro, no sábado (4). Nas quartas-de-final desta quinta-feira, Pregolini e Cia venceram Cuba por 12 a 10.
“Entramos bem focadas para realizar esse jogo onde foi do começo ao final da partida muito difícil, mas conseguimos colocar nosso ritmo de jogo e Cuba não aguentou, foi onde conseguimos abrir um pouco o placar e chegar na vitória”, analisou Thatiana Pregolini. O jogo da Seleção Brasileira Feminina contra o Canadá será às 12h30.
A equipe masculina, que tem como assistente técnico Roberto Chiappini, do Pinheiros, também derrotou Cuba por 16 a 6 e também irá enfrentar o Canadá, na semifinal desta sexta-feira (3), às 18 horas, na piscina do complexo aquático do estádio Nacional. Na Seleção Brasileira tem três jogadores do Pinheiros: Bruno Chiappini, Roberto Agulha de Freitas e Rafael Saboya Vergara Real.