A judoca do Esporte Clube Pinheiros continua fazendo história na modalidade. Na última sexta-feira (15), Larissa conquistou sua quarta medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, competição que está sendo disputada em Calgary, no Canadá. A judoca é também a atual medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos na categoria 52 kg, conquistado em 2019, em Lima, Peru. Com o resultado, fica mais próxima da vaga para as Olimpíadas de Paris. Atualmente a brasileira é a 14a do ranking, onde já esteve em 12o.
Para chegar a medalha de ouro no peso meio-leve em Calgary, Canadá, a judoca do Pinheiros superou a também brasileira Jéssica Pereira – ficou com o bronze – na semifinal. Depois, na decisão do ouro, ganhou da mexicana.
Na decisão, a brasileira foi muito superior tecnicamente e controlou a mexicana, forçando a adversária sofrer punições por falta de combatividade e saída da área. Foi o sétimo ouro da atleta do Pinheiros, considerando também os títulos no sub-18 e sub-21.
Após a conquista, Larissa não escondeu o quanto se sacrificou para chegar ao pódio. “Eu cheguei aqui com muita energia, com muita vontade de conquistar essa medalha. Acredito que faz parte do meu processo, desde o último pan-americano até hoje. E é isso, estou muito feliz”, comentou.
O presidente do Pinheiros, Carlinhos Brazolin, logo que soube da notícia sobre a conquista da judoca do Clube, manifestou toda sua alegria pelas redes sociais dele. “O Esporte Clube Pinheiros fica orgulhoso de ver nossos atletas sempre competindo. Ganhando título, como da Larissa que vem de uma grande superação, a alegria e o orgulho é maior ainda. Parabéns, Larissa. Uma volta triunfal de sua lesão. Você merece muito e temos muito orgulho de você”.
Quem recebeu também com muita alegria a conquista da Larissa Pimenta, foi o coordenador de alto rendimento do judô no Esporte Clube Pinheiros, o campeoníssimo Leandro Guilheiro, medalhista olímpico. “Resultado importante para a Larissa nessa corrida olímpica, ainda mais que ela venceu a sua adversária direta na briga pela vaga. Além disso, este foi o primeiro título conquistado após o seu retorno de uma cirurgia no joelho”, completou.
CHUVA DE MEDALHAS
O Azul e Preto também teve medalhas na base. Participando do Campeonato Open Ajunomoto, em Aguaí, Interior paulista, o Pinheiros conquistou muitas medalhas, com destaque para Lucas Eggers Brandão, campeão na categoria dele. Os outros resultados.
Antônio Brito – Vice
Guilherme Gayotto- Bronze
Fernando Miras- Vice
Guilherme Eggers Brandão- Campeão
Guilherme Leite- Bronze
Eduardo Favarão- 5⁰
Peter Grad Niemeyer- Bronze
Leo Musa- 5⁰