Nandinha e Heleninha, do Pinheiros, fazem história no skate nacional

 Filhas da escolinha do Clube, as duas já fazem parte da elite nacional

Duas associadas do Esporte Clube Pinheiros, e filhas das escolinhas da pista de skate do Clube, sob o comando do professor Cristiano Matoba Rosa, fazem bonito no circuito nacional: a  pequena Helena Laurino, a Heleninha, de 11 anos de idade, mais Fernanda Tonissi, a Nandinha, de 16 anos. As duas foram grandes atrações do STU Recife, etapa do circuito nacional de skate, disputado no último fim de semana na Capital pernambucana.

Fernanda Tonissi, quarta colocada no STU Recife. Foto: Divulgação/ECP

Nandinha terminou em quarto lugar, com uma nota de 63,00. Já Heleninha, com uma última volta espetacular, aplicando um flip de a backside, levantou o público presente, causando emoção ao narrador do Sportv, Geninho Amaral, que transmitiu o campeonato. Ela ganhou uma nota de 60,50, ficando na quinta colocação.

Após a manobra, Heleninha, chorando de alegria, foi abraçar os familiares presentes ao evento. A imagem rodada o mundo pelas redes sociais do feito sensacional da atleta pinheirense.

Heleninha, com o pai Cristiano Laurino: campanha brilhante. Foto: Divulgação.

O skate brasileiro cresce a cada temporada e foi destaque na capital pernambucana, com a realização do STU Recife. Na categoria park, a mesma de Heleninha, ganhou Augusto Akio no masculino, com uma nota de 88,00, sendo que no feminino a vencedora foi Isadora Pacheco, com 67,67.

A etapa teve início embaixo do sol escaldante de Recife, mas mesmo com as altas temperaturas, o público marcou presença em grande número na pista. Houve um breve momento de chuva durante a competição masculina, mas isso não foi o suficiente para atrapalhar o andamento do evento.

Na pista, Kalani Konig fez bonito, animou a torcida e conquistou a primeira colocação no pódio, com uma nota impressionante de 89,00. No entanto, Augusto Akio saiu como campeão nacional com com a nota de 88,00.

O STU Recife foi um verdadeiro espetáculo do skate brasileiro, marcando o encerramento em grande estilo do circuito nacional de 2023. As performances impressionantes dos atletas e a presença calorosa do público demonstraram mais uma vez a força e o talento dessa modalidade esportiva em território nacional.


warning-filled
Este site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!