Nota de esclarecimento e repúdio

Ciente dos fatos relatados na imprensa a respeito da partida de basquetebol sub13 realizado 18 de setembro de 2022 contra a equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Esporte Clube Pinheiros esclarece inicialmente que não admite e repudia veementemente em seus ambientes qualquer ato discriminatório ou qualquer tipo de violência.

Que os fatos apontados em matérias publicadas não refletem a realidade e a totalidade dos acontecimentos.

A súmula do jogo mostra que havia um contexto muito hostil durante a partida, com torcedores da equipe adversária sendo convidados a se retirar do local por conta de ofensas e hostilidades. Que o treinador do Palmeiras foi expulso pela prática de diversas ofensas e pelo seu comportamento agressivo.

Segundo apurado até o momento, a suposta fala da torcedora (“animal”) foi referente à intensidade, à força e à violência na segunda falta antidesportiva cometida pelo mesmo atleta do Palmeiras, que culminou com a sua imediata expulsão do jogo. O atleta do Pinheiros desmaiou em razão da violência da falta recebida e precisou de atendimento médico urgente.

O Pinheiros, como o maior clube formador, de atletas reitera seu repúdio a quaisquer atos violentos e antidesportivos.

Acesse aqui a súmula 

Atenciosamente,

Diretoria