O neto da avó Gil, se supera e conquista medalha de bronze no Pan de Santiago

 

Uma medalha especialmente para avó Gil, falecida recentemente. O carioca Leonardo Santos, atleta do Pinheiros, tem o esporte na veia. O tio, Miguel Angelo, foi jogador de basquete e campeão mundial como técnico da Seleção Brasileira Feminina, em 1994, na Austrália. Nesta quarta-feira (25), quis ele se despedir do Parque Aquático do estádio Nacional com uma medalha.

Na sua despedida do Pan-Americano teve que superar febre, dor de garganta, mesmo assim nadou para ouro. Entrou na água pensando em brigar pelo pódio, mas não deu o primeiro lugar. Saiu sorrindo, realizado e com o dever cumprido na conquista do terceiro lugar e a medalha de bronze nos 200m medley, com o tempo de 2.00.58.

Léo Santos nadou para conquista do ouro, mas sentiu os dias que precisou repousar e ganhou o bronze. foto – Satiro Sodré/CBDA

“Essa medalha vai para muita gente, principalmente para minha vó Gilzane. Ela está no meu coração sempre, e dedico essa medalha para ela que faleceu recentemente”, disse Léo Santos.

O sobrinho do Miguel Ângelo não tinha que reclamar, mas lembrou detalhes do porque não conseguiu melhor lugar no pódio.

“Acabei errando em uma virada e acabei perdendo velocidade, mas nos últimos dias, fiquei gripado, dor de garganta e tive que dar a volta por cima. O tempo não foi tão bom como queria porque já fiz 1.59 no Maria Lenk, mas se estivesse um pouco melhor poderia brigar pela prata e ouro.

O último dia da natação no Parque Aquático do estádio Nacional ainda reservou mais uma medalha para a natação do Esporte Clube Pinheiros. Foi com o experiente João Gomes, no revezamento 4×100 medley. Foi uma prata com sabor de ouro, especialmente pela apresentação de todo o conjunto, finalizado por

João Gomes comandou o jovem time do revezamento. E não escondia a alegria e orgulho de ajudar o Brasil na conquista de mais uma medalha. “Aqui é um time. Todos nadam pensando no outro. A medalha foi do conjunto. Deixo o Pan sabendo que é preciso ainda trabalhar muita coisa, trabalhar com mais garra mais deixo a competição com a sensação do dever cumprido, com duas medalhas. Voltar ao Brasil, descansar um pouco e já se preparar para o José Finkel, em casa, no Pinheiros e vai ser muito bom”, completou João Gomes.

O experiente João Gomes, o segundo da direita para a  esquerda, se garantiu no revezamento 4×100 medley e ajudou o Brasil a conquista medalha de prata na natação. Foto – Satiro Sodré/CBDA

Depois do Pan-Americano em Santiago, os atletas do Pinheiros estarão de volta nesta quinta-feira (26). Afinal de contas, já no dia 30, na piscina Olímpica do Azul e Preto estarão disputando o Campeonato Absoluto de Natação – Troféu José Finkel.

Medalhas do ECP na natação

 

Medalhas de ouro

Marcelo Chierighini – – natação

Victor Alcará – natação

Marcelo Chierighini – natação

Stephanie Balduccini – natação

Ana Carolina Vieira – natação

Breno Correia – natação 4×200 livre

Medalhas de prata

Stephanie Balduccini – natação 4×100 livre

Stephanie Balduccini  natação 4×200 livre

João João Gomes – ver 4×100 medley

 

Medalhas de bronze

 Giovanna Diamante – natação

Stephanie Balduccini – natação

Ana Carolina Vieira – natação

Stephanie Baldaccini – natação

Clarissa Rodrigues – natação

Leonardo Santos – natação