Três atletas do Pinheiros classificaram-se ontem (22/4) para o revezamento 400 X 100 livres dos Jogos Olímpicos na seletiva brasileira da natação que acontece no complexo Maria Lenk, no Rio.
Pedro Spajari (48s31), Breno Correia (48s74) e Marcelo Chiereghini (48s95) compõe com André Calvelo da Unisanta (48s15) a equipe que vai defender, no Japão, a tradição de medalhas brasileiras nos revezamentos da natação.
Spajari conseguiu também a segunda vaga individual na prova rainha da natação pois nadou abaixo do índice de 48s57.
Mesmo com a vitória de Calvelo na final dos 100m Livres da seletiva, os atletas do Pinheiros tiveram um desempenho incrível na seletiva. Pedro Spajari, dominou a prova até os metros finais. O equilíbrio em alto nível da prova e o fato do Clube ter colocado três atletas entre os quatro primeiros comprovam a qualidade da atual geração de velocistas do ECP.
O revezamento 4×100 masculino é provavelmente a prova com maior chance de medalha da natação brasileira em Tóquio.