Competição acontecerá neste final de semana, dias 22 e 23 de fevereiro, na Bolívia
Neste final de semana, dias 22 e 23 de fevereiro, acontece em Cochabamba, na Bolívia, a primeira competição internacional de atletismo do ano, o Campeonato Sul-Americano Indoor e a atleta do salto triplo do Esporte Clube Pinheiros, Gabriele dos Santos, quer fazer bonito para conquistar o hexa. A atleta já possui cinco títulos, quatro deles defendendo o Pinheiros.
E caso isso aconteça, a saltadora carioca, natural de Santa Cruz, Zona Oeste da capital Fluminense, irá comemorar em dobro, já que no próximo dia 22 completa 30 anos de idade. “Confesso que estou com frio na barriga. É a primeira competição do ano, então dá aquela leve tensão, mas é um ambiente que eu gosto muito. Estarei defendendo a Seleção Brasileira e o Pinheiros, numa pista bacana que dá para obter um bom resultado. Vai estar tudo favorável”, comentou a atleta.
A preparação tem sido intensa, com treinos em dois períodos e se adaptando ao clima de verão da cidade de São Paulo. “Treinei forte e em dois períodos nos últimos dias. Foram dias intensos, incluindo fortalecimento e também a fisioterapia. Já com relação ao clima, a gente se adapta: tem feito muito calor durante o dia e caído uma tempestade à tarde ou à noite. Temos que tocar a vida e continuar”, salientou.
E Gabriele já tem sua meta traçada.”14 metros. É o que eu espero de mim, pelos treinamentos e tudo mais. Segundo meu treinador, Nélio Moura, estou dentro dos parâmetros de treinamento para que isso aconteça”, finalizou.
O Campeonato Sul-Americano Indoor vale índice para o Mundial Indoor, que acontecerá em Nanjing na China em março e pontos no ranking mundial na corrida pela qualificação ao Mundial ao ar livre, que acontecerá em Tóquio, no Japão, de 13 a 21 de setembro.
14 atletas do Pinheiros participarão da competição. Confira aqui