Pinheirenses conquistam o bronze com o Brasil no Panam Cup por equipes

Caio Henrique, Fabrício Farias e Jaqueline Lima, representaram o Azul e Preto no torneio

Três atletas (Caio Henrique, Fabrício Farias e Jaqueline Lima), do Esporte Clube Pinheiros, estiveram na conquista da medalha do bronze por equipes da 33ª edição do Panam Cup de Badminton. A competição aconteceu de 13 a 16 de fevereiro, em Aguascalientes, no México.

Repetindo o resultado de 2023, o Brasil terminou no terceiro lugar do pódio, após vencer a Guatemala por 3×0. O torneio contou com mais de 300 atletas de 13 países das Américas. Fabrício Farias conta que o Pan é super importante e vale pontos para os Jogos Olímpicos. “Campeonato muito importante para nós. Pois como é o Pan-Americano, conta bastante pontos para as Olimpíadas e foi muito bom se manter no pódio mais uma vez. Estou muito feliz pelo resultado”, conta o atleta.

17 atletas formaram a equipe brasileira e desde 2016, atletas do Pinheiros integram a delegação do pais na modalidade, fortalecendo o Clube com o DNA formador.

Parabéns a todos pela conquista!