Pinheiros conquista ouro nos 4x200m masculino e fecha segundo dia do troféu Brasil com mais cinco medalhas

Revezamento mostra força pinheirense com nomes conhecidos e novos talentos

A medalha de ouro conquistada pelo Pinheiros no revezamento 4x200m livre nesta quarta-feira, dia 31, no Troféu Brasil de Natação mostra não só a força da equipe como também a capacidade de renovação e o surgimento de novos talentos.

Os medalhistas Breno Correia e Léo Santos compartilharam as raias com os jovens Heitor Napolitano e Kayque Alves, formando a equipe mais rápida do revezamento, com o tempo de 7m 17s38, e assim subirem ao lugar mais alto do pódio.

“Importante é estarmos fazendo um bom trabalho e poder inspirar a nova geração como o Heitor, que pegou a primeira medalha. Para mim, como atleta, passar esse legado para a geração mais nova, potencializa o Pinheiros e a natação brasileira”, destacou Leo Santos, que também conquistou o ouro nos 200m Medley.

Kayque Alves, por sua vez, ressaltou a energia passada pelos nadadores mais experientes. “É como se eu disputasse a primeira competição. A energia que eles passam é incrível, te colocam para cima. A sensação é única. Heitor Napolitano Compartilhou do mesmo sentimento. ” É muito bom participar desses campeonatos absolutos e ter a oportunidade de nadar com atletas que eu me espelho, ainda mais quando finalizamos com a medalha de ouro sendo campeão. Estou muito feliz”, compartilhou o nadador, que conquistou sua primeira medalha em campeonatos absolutos.

Confira os resultados completos dos pinheirenses neste segundo dia de Troféu Brasil:

200m medley – masculino
Ouro – Léo Santos – 1min59s77

200m borboleta – feminino
Prata – Giovanna Diamante – 2min12s79
Bronze – Malu Pessanha – 2min14s34

4x200m livre – feminino – 8min05s03
Prata

Giovanna Diamante
Stephanie Balduccini
Ana Vieira
Giovana Reis

4x200m livre – masculino – 7min17s38
Ouro

Breno Correia
Léo Santos
Heitor Napolitano
Kaique Alves

 


Notícias da Natação