Pinheiros domina 100m rasos feminino e fecha primeiro dia de Troféu Brasil com oito medalhas

Lorraine Barbosa, Vitoria Cristina Silva e Ana Carolina de Jesus subiram ao pódio na prova mais rápida da competição

O E.C. Pinheiros começou o XLII Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo mostrando que é um dos principais candidatos ao título. Nesta quinta-feira, dia 6, nas pistas do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, os atletas pinheirenses conquistaram nove medalhas ( dois ouros, três pratas e três bronze). Destaque para o pódio 100% azul e preto nos 100 metros rasos feminino, com primeiro, segundo e terceiro lugar. 

Lorraine Barbosa, com o tempo de 11.16, ficou no lugar mais alto do pódio. “É meu primeiro título nos 100 metros rasos no Troféu Brasil. É muito bom, gratificante, estou muito feliz.  É um sonho não só meu, mas de muitos atletas fazer parte do E.C. Pinheiros, então quando tive essa oportunidade fiquei muito feliz, era meu sonho representar o Clube: pela estrutura, por todo apoio, é gratificante”, comentou a atleta de 23 anos. O pódio foi completado por Vitoria Cristina Silva (11.24) e Ana Carolina de Jesus (11.25), segundo e terceiro lugar respectivamente.  

 

Ana Carolina (593) e Lorraine Barbosa (611) após a prova dos 100 metros rasos feminino. Foto: Carol Coelho/CBAt

Vice-campeão nos 100 metros rasos masculino, com o tempo de 10.17, Rodrigo Pereira do Nascimento comemorou o fato de estar garantido para o Mundial de Budapeste, na Hungria.

“Para mim foi muito importante, obviamente a colocação hoje na final foi melhor, fiquei em segundo, me garanti teoricamente no Mundial de Budapeste. Isso me deixa feliz, porque é uma competição onde os grandes atletas estão e onde eu quero estar”, comentou, antes de falar da união entre os competidores. “Fala-se muito da questão da rivalidade, da questão do nível de competitividade que temos. Porém, fora da pista somos todos amigos, quando nos unimos no revezamento, por exemplo, é em prol do Brasil, então diferenciamos muito bem a questão da vaidade e do ego. Por mais que o atletismo seja um esporte individual, existem momentos que ele se torna coletivo”, salientou. 

 

Rodrigo Pereira do Nascimento conquistou o segundo lugar nos 100m rasos masculino. Foto: Carol Coelho/CBAt

Confira os resultados dos Pinheirenses neste primeiro dia de competição:

Salto com Vara
3º Beatriz Benjamin Chagas – 4.05

100 metros rasos feminino
1º Lorraine Barbosa – 11.16
2º Vitoria Cristina Silva – 11.24
3º Ana Carolina de Jesus – 11.25

100 metros rasos masculino
2º Rodrigo Pereira do Nascimento – 10.17

5.000 metros feminino
2º Jenifer do Nascimento Silva – 16.26.70
3º Maria Lucineida da Silva Moreira – 16.30.56

5.000 metros masculino
 Altobeli Santos da Silva – 14.04.76