No último sábado (5/8), a Escola de Boxe do Esporte Clube Pinheiros e do Centro Olímpico de Pesquisa e Treinamento fizeram um encontro para uma jornada unicamente de treinamento. As duas escolas são comandadas pelo professor Messias Gomes, um dos mais renomados do pugilismo brasileiro.
Pelo ECP, nada menos que 14 associados/atletas foram participar do evento de intercâmbio-técnico com os boxeadores fazendo luvas (sparring), dentro de cada categoria. E por isso não houve vencedor e nem derrotado.
“Procuramos fazer um encontro saudável, com luvas com onças que não machuca. Foi muito proveitoso, tanto para os alunos do Centro Olímpico como do Pinheiros. Gosto muito de fazer esse tipo de encontro para que os atletas possam avaliar suas condições. Afinal, em breve teremos a Forja Éder Jofre e todos precisam estar bem”, analisou Messias Gomes, ao lembrar que em janeiro terá a Forja2024, aqui no Azul e Preto. Messias que foi acompanhado também pelos Joedson “Chocolate” Teixeira, Rose Volante e Peter Venâncio.
Giovanna Kolb Strifezzi, associada e praticante de boxe no Pinheiros, adorou o encontro, ela que a exemplo dos demais associados foram com uma van disponibilizada pelo Departamento Esportivo.
Mário Soares, o Marinho, um dos mais entusiastas em montar a escolinha de boxe no Clube, também acompanhou os alunos do Professor Messias. E gostou do que viu em todos os aspectos. “Cada pugilista e associado que foi inscrito, teve o adversário no seu peso e vimos uma evolução de todos. E cada um pode entender como será a Forja24”, disse Marinho.
Os associados que participaram do encontro ECP x COPT: Felipe Daccache, Giorgio Consentino de Saint Seigne, Gabriel Vaz Santos, Milton Soares, Rodrigo Arruda Servidone, André Fernandes Cerreti, Pedro Taborda, Rodrigo Sant’anna, Gabriel Mencaroni Tietz, Marinho, André Duarte Agmont e Silva, Daniel Camargo Carneiro.