Pinheiros faz grande segundo período, mas não evita derrota para o Minas no NBB

Equipe Azul e preta foi derrotada por 70×59 em BH

O Pinheiros foi até a capital mineira, Belo Horizonte, neste sábado, dia 15 de fevereiro, enfrentar os donos da casa, o KTO Minas, e acabou sendo derrotado por 70×59 (32×34), pela 18 rodada do NBB Caixa 24-25. Apesar de ter feito um grande segundo período, vencendo a parcial por 18×12, e virando o placar naquele momento, o time Azul e Preto não conseguiu segurar o ímpeto da equipe mandante no decorrer da partida.

 O armador David Sloan foi o cestinha da equipe no jogo, com 14 pontos. Bernardo da Silva foi o líder em rebotes, com seis.  Para o ala e capitão, Jimmy Dreher, o jogo teve momentos dos dois times: No primeiro tempo o Pinheiros e no segundo, o Minas. “No terceiro quarto sabíamos que eles iriam voltar forte e demos o que eles mais gostam de fazer, que é correr. A gente errou algumas bolas e eles conseguiram correr e entraram no jogo e conseguiram entrar mais no jogo. O primeiro tempo foi nosso e o segundo deles”, analisou. 

O Pinheiros retorna a quadra no próximo dia 26 de fevereiro contra o Brasília, fora de casa, äs 20h, na Arena BRB   

O ala Jimmy Dreher na marcação do adversário. Foto: Hedgard Moraes/MTC

1 Quarto – O jogo iniciou bem disputado, com as equipes arriscando chutes de três e a equipe do Minas tendo melhor aproveitamento, de 37,5%, contra 25% do Pinheiros. Do lado azul e preto, o armador Reynan comandou as ações e marcou cinco pontos. O Pinheiros não conseguiu ficar muito tempo na frente do placar e ainda atingiu o limite de faltas, dando duas oportunidades de lances livres para a equipe adversária. Final do primeiro período, Minas 19×13 Pinheiros. 

2 Quarto – O técnico Vitor Galvani acertou a equipe na parada para o segundo período e o time voltou ligado. Virou o placar faltando 6:18 para o término, 21×23. Faltando 4:47, o Pinheiros abriu sete pontos de vantagem, enquanto o Minas continuou travado nos 21 pontos – 21×28. A equipe Minastenista reagiu e igualou o placar, 30×30, faltando pouco mais de dois minutos e as equipes foram para o intervalo com o Pinheiros na frente. Minas 32×34 Pinheiros. 

O armador Cauã Pacheco. Foto: Hedgard Moraes/MTC

3 Quarto – Na volta do intervalo a equipe do Minas encaixou as jogadas e foi dominando o decorrer do período. Faltando pouco mais de 2:56 para o final do período, o placar registrava Minas 49×42 Pinheiros. E o período terminou com a equipe mineira em vantagem, 50×46 no placar geral, e 18×12 na parcial. 

4 Quarto – O Minas dominou a primeira metade do período, abrindo 10 pontos de vantagem, 59×49, faltando 6:11 para o término do jogo, momento em que o técnico Vitor Galvani pediu tempo técnico para reorganizar a equipe. No retorno, o jogo continuou com a equipe mineira comandando as ações e faltando pouco mais de um minuto, 68×57 era o placar da partida. Depois, as equipes fizeram mais dois pontos cada e a partida terminou com vitória mineira por 70×59.