Equipe enfrenta o Mackenzie, nesta sexta-feira, às 18h, em Belo Horizonte
A jornada não será fácil, mas também não é impossível. Na temporada passada a equipe do Esporte Clube Pinheiros já mostrou ser capaz e quer repetir o feito nesta temporada: arrancar no final da competição, para conseguir uma vaga nos playoffs da Superliga feminina 24-25. O primeiro confronto acontece já nesta sexta-feira (21), às 18h, contra o Batavo Mackenzie, fora de casa. A partida será transmitida para todo o Brasil pelo SporTV2.
“Vamos enfrentar os próximos jogos como cinco finais. Não vejo um jogo mais importante que o outro. Vamos pensar um jogo por vez, um ponto por vez, um set por vez, para poder somar o maior número de pontos possíveis apontando para os playoffs”, disse o técnico Duda Nunes, antes de completar. “Sabemos que não é fácil, mas se apontarmos para cima a possibilidade de fugir do rebaixamento é grande”, completou.
Para o duelo desta sexta-feira, a equipe quer fazer diferente do confronto do primeiro turno. Uma das peças fundamentais na arrancada da temporada passada, a ponteira Karen dos Anjos salientou que a equipe está com a confiança em alta para os próximos embates. “A gente tem evoluído muito. Infelizmente não conseguimos ganhar o jogo contra o Minas, mas temos treinado bastante para essa próxima sequência e cada jogo será como uma final. Estamos confiantes e sabemos que, assim como ganhamos do Osasco, temos capacidade de ganhar de qualquer equipe”, salientou.
No primeiro turno contra o Mackenzie,o Pinheiros perdeu por 3 sets a 0, e já sabe o que fazer para que o resultado seja diferente, como aponta o técnico Duda Nunes. “Precisamos controlar melhor nossas ações ofensivas. Tivemos uma grande quantidade de erros ofensivos no primeiro jogo. São estruturas diferentes, então vamos ser agressivos, pontuar, errar menos e pressionar o Mackenzie”, detalhou.
Após o confronto contra o Mackenzie, a equipe Azul e Preta recebe o Brasília Vôlei, no Poliesportivo Henrique Villaboim, na sexta-feira seguinte, às 18h. Depois, outros dois confrontos fora, contra o Unilife Maringá e Barueri. A participação na fase de classificação da Superliga será contra o Abel Moda dentro de casa.