Pinheiros reúne parte da delegação de atletas para os Jogos Pan-Americanos

Na manhã desta segunda-feira (16), foi reunido na pista de atletismo do Esporte Clube Pinheiros, uma parte da delegação de atletas do Clube que irá defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago do Chile. Uniformizados, alguns com a vestimenta de competição, os atletas, já em véspera do embarque para alguns, tiraram fotos e receberam boa sorte do presidente do ECP, Carlinhos Brazolin.

“Bom perceber o otimismo e a vontade de defender o Brasil de cada um dos atletas do Pinheiros. Esperamos repetir o bom desempenho que tivemos em Lima, agora com uma delegação mais experiente. Quando cada um entrar na sua área de competição, lembre que estaremos na torcida por todos”, disse Brazolin.

Em um total de 64 convocados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a maioria já está de malas prontas. Arthur Nory, um dos destaques da ginástica artística do Brasil, treinou no Rio de Janeiro, juntamente com Patrick Sampaio e o técnico Hlton Dichelli e já se encontra em Santiago, instalados na Vila Pan-Americana.

O armador Felipe Ruivo, único jogador de basquete do Pinheiros que foi convocado para defender o Brasil em Santiago, se apresenta dia 24 de outubro ao técnico Gustavinho De Conti, no Rio.

“Sempre é um orgulho defender o Brasil, muito mais agora na seleção principal. Estou muito feliz e espero ajudar da melhor maneira possível”, disse Ruivo.

Jogos Pan-Americanos
Felipe Ruivo, do basquete – Foto: Gabriella Garbim/ECP

O experiente João Gomes, um dos atletas de maior longevidade no esporte, aos 36 anos, vai em busca da sua segunda medalha no Pan-Americano, ele que foi ouro em 2019, em Lima, no Peru. João, com todos os outros atletas da natação do Pinheiros, embarca nesta terça-feira (17) para Santiago. “Minha meta é a conquista do segundo ouro”, garante João Gomes.

Bruno Pekelman sabe que as dificuldades serão enormes nos jogos da Esgrima, especialmente porque lá estarão atletas dos Estados Unidos e Canadá, principais países da modalidade na América do Norte. “A expectativa é muito boa em defender o Brasil em um Pan-Americano. Todos estão esperando ir bem, em uma competição que é pré-olímpiada. Com certeza os nossos piores adversários serão Canadá e Estados Unidos”, disse Pekelman.

Jogos Pan-Americanos
Bruno Pekelman, da esgrima – Foto: Gabriella Garbim/ECP

Marcelo Chierighini, atleta do Pinheiros e um dos mais experientes da equipe brasileira, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, embarca otimista. “A gente está em uma expectativa muito boa, porque o Brasil tem uma tradição em provas de velocidade, 50 e 100 livres, 4×100 livres. Nessa prova o Brasil ganhou os últimos seis Pan-Americanos. Vou participar dessas três provas e vamos tentar manter essa tradição da natação brasileira”.