Pela primeira vez, seleção brasileira termina entre as oito melhores seleções no campeonato
Para se orgulhar!
Na 29ª edição do Mundial de Handebol, a seleção brasileira encerra sua jornada com a melhor campanha da história. Em 18 participações, pela primeira vez, o Brasil terminou entre as oito melhores seleções do campeonato. Até então, a melhor colocação havia sido o nono lugar, em 2019. Três pinheirenses participaram da histórica campanha: os atletas Marquinhos e Renan e Cláudio Machado, preparador físico do Clube e do Brasil.
Primeira fase
Na primeira fase, o Brasil estava no grupo E ao lado de Portugal, Noruega e Estados Unidos. A seleção terminou na segunda colocação com duas vitórias, sendo 29×26 contra a grande potência que é a Noruega e 31×24 contra EUA. A seleção foi derrotada por 30×26 para Portugal.
Segunda fase
Já na segunda fase, o Brasil caiu no grupo III e venceu os três confrontos, sendo dois deles contra europeus. Vitórias contra Chile (28×24), Suécia (27×24) e Espanha (26×25). Pela primeira vez, uma equipe Sul-Americana chegou às quartas de final.
Quartas de final
O Brasil chegou às quartas de final e se despediu do Mundial de Handebol nesta quarta-feira (29), após ser derrotado por 33×21 pela melhor seleção da atualidade, a Dinamarca, tricampeã do Mundial e atual campeã Olímpica. O torneio acontece na Croácia, Dinamarca e Noruega.
Marquinhos, atleta do Pinheiros, falou sobre a campanha histórica do Brasil. “Foi algo histórico. Primeira vez que uma seleção Sul-Americana chegou as quartas de final. Estou muito feliz, foi um trabalho que deu certo, em pouco tempo e com gente nova. Agora, vamos voltar para o clube, seguir firme e começar a temporada que será dura. Vamos trabalhar bastante e ir atrás dos títulos”, conta o atleta.
Além dos atletas, Cláudio Machado Pinto e Silva, preparador físico do Pinheiros e ex-atleta, também estava na delegação que fez história na competição.
Parabéns a todos pela excelente campanha!