ECP Pan´23: Mais um ouro e um bronze por atletas pinheirenses. Agora, no revezamento 4x100m e 200m

Ouro no Pan, Rodrigo oferece a medalha ao filho Téo. Ana Carolia ganha o segundo bronze

Mais um ouro do atletismo para o Brasil. E com a participação brilhante do capitão da equipe, Rodrigo Nascimento, atleta do Pinheiros. No fechamento do dia desta quinta-feira (2), no estádio Nacional de Santiago, o revezamento 4x100m masculino, brilhou. E a exemplo de Lima, no Peru, há quatro, conquistou o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos.

A prova contou com a brilhante largada de Rodrigo Nascimento, que entregou o bastão para Felipe Bardi, que passou para Erik Cardoso e deixou Renan Gallina fechar, com o tempo de 38s67, deixando cubanos e argentinos para traz.

Rodrigo Nascimento passa o bastão para Felipe Bardi em um revezamento cheio de emoções, onde o Brasil e bicampeão do Pan. Foto ´- Wagner Carmo/CBAt

No revezamento 4×200, no feminino, com a participação de Ana Carolina de Jesus, do Pinheiros, o Brasil terminou em quarto lugar, com o tempo de 44s67.

Sorridentes e felizes com a medalha, os atletas brasileiros, comandados por Rodrigo Nascimento, chamado carinhosamente por todos os outros três de capitão, por ser também o mais velho da equipe, não cansaram de dizer que ainda muitos bons resultados virão pela frente. “Não foi nosso melhor tempo. Temos condições de fazer muito e espero que isso aconteça em Paris no ano que vem”, lembrou Rodrigo.

O pai do Teo Nascimento confessou que ao chegar no Brasil vai colocar a medalha no pescoço do filho dele. “E é de bicampeão”, disse orgulhoso pelo feito.

“Estou muito feliz. Todos da equipe não merecia o que passamos no ano, um ano conturbado, com queimas. Esse ouro no Pan é um alívio. Precisamos melhorar muito para Paris, mas aqui foi o primeiro passo do que podemos fazer nas Olimpíadas”, concluiu.

Ana Carolina de Jesus, bronze nos 100 e nos 200 m. Foto – Wagner Carmo/CBAt

A outra medalha do dia no atletismo foi com Ana Carolina de Jesus, nos 200 m. A brasileira do Pinheiros fez o tempo de 23s52, ficando atrás da dominicana Marileidy Paulino (22s74) e a cubana Yunisleidy Garcia (23s33).

As premiações, dando o ouro do Rodrigo Nascimento no revezamento, quanto o bronze de Ana Carolina de Jesus, será feita nesta sexta-feira (3), no último dia do atletismo no Estádio Nacional.

Nesta sexta-feira (3), possibilidades de mais chances de medalhas para o Brasil com atletas do Pinheiros. Eduardo Ribeiro, por exemplo, atual campeão sul-americano, vai tentar ser finalista nos 800 metros, o mesmo acontecendo com  Wellington Maranhão, no arremesso de peso, como também Chayanne Pereira e Matheus Lima, nos 400 m com barreiras.

BASQUETE EM PRIMEIRO

A Seleção Brasileira de basquetebol vai bem os Jogos Pan-Americanos. A equipe que conta com o armador do Pinheiros, Felipe Ruivo fez uma primeira fase perfeita. Venceu os três jogos que disputou. O mais difícil foi desta quinta-feira (2), contra Porto Rico, quando venceu por 72 a 69 (32 a 36 no primeiro tempo). Ruivo jogou pouco, em partida cujo cestinha foi Lucas Dias, com 17 pontos, seguido por Danilo Fuzaro, com 15 pontos. Nesta sexta-feira (3), às 20 horas, no Poliesportivo anexo ao estádio Nacional, o Brasil enfrenta a Venezuela, já pela semifinal. Vencendo os venezuelanos, enfrenta o vencedor de Argentina e México, já pelo ouro do Pan-Americano.

BOLICHE VAI PARA O INDIVIDUAL

A dupla de atletas do Pinheiros no boliche nos Jogos Pan-Americanos, Stephanie Martins e Roberta Rodrigues, não conseguiram a tão sonhada medalha na competição de duplas. A prova aconteceu nesta quinta-feira (2), no Centro de Bowling, no Shopping La Florida, em Santiago. As duas brasileiras, acabaram ficando em sexto lugar na competição.

“Jogamos bem. Sabíamos que iria ser muito difícil. Faltou um pouco de sorte. Dava para ser melhor. Para a competição individual vamos trocar as estratégias”, disse Stephanie Martins.

Nesta sexta-feira (3), a partir das 14 horas, Roberta para um lado e Stephanie para o outro. Agora a disputa é no individual, em dois dias, com as semifinais no sábado (4) e a disputa das medalhas no domingo (5), último dia dos jogos.