Pinheiros conquista o título Brasileiro de Ginástica Artística no masculino; feminino garante o vice

A equipe infantil do E.C. Pinheiros fez bonito no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. O masculino foi campeão por equipe e o feminino terminou como vice-campeão, nos dois dias (15 e 16/8) de disputas na Arena de Esportes da Bahia, no município Lauro de Freitas, na grande Salvador, capital da Bahia.

A equipe masculina, dirigida pelo técnico Guilherme Oliveira, ganhou o título, com os seguintes resultados: Sub-14, com Tiago Capella, terminou em primeiro individual geral, com o primeiro lugar no solo, salto e paralelas; 2º no cavalo, barras e nas argolas.

No sub-12, outro ginasta pinheirense que brilhou foi Ryan Cordeiro, terminando em primeiro lugar geral, ficando em primeiro lugar no cavalo, salto, paralelas e barras, com apenas um segundo lugar nas argolas.

João Froes completou a equipe, terminando em segundo lugar no geral, com um primeiro lugar nas argolas e os segundos no cavalo, paralelas e terceiro nas barras.

Feliz com o desempenho dos meninos, o técnico Guilherme Oliveira só tinha elogios. “Foi um feito histórico o título por equipes com apenas três ginastas. Os meninos tiveram um desempenho excelente nos dois dias de competições, acertando provas novas e muito bem executadas. Atingimos todas nossas metas como equipe e nos resultados Individual Geral e por aparelhos, que foram surpreendentes e muito expressivos”.

O Pinheiros obteve o segundo lugar por equipes no feminino – o Flamengo foi o campeão – com os seguintes resultados: Izabella Fontes Machado, com um terceiro individual geral, dois terceiros lugares no solo, paralela e trave, e com Sophia Carvalho, que ficou em quinto lugar geral e segundo nas paralelas.

O técnico Guilherme Oliveira, com os ginastas campeões: Ryan Cordeiro, João Froes e Tiago Capella foto – Ricardo Bufolin/ECP

Vice por equipes, com Izabella Machado, Sophia Carvalho, Sophia Gomes, Melissa Dulci, Manuela Chioborni, Yasmin Serra e as avulsas Helena Florence e Estela Di Petta Quintão.

A técnica do feminino, Nayara Coutinho, só tinha elogios a equipe. “O dia de hoje foi de alegria, conseguimos atingir nosso principal objetivo. Elas se superaram e deram o máximo para que conseguíssemos conquistar esse título. Estamos como uma das melhores Equipes do País na categoria Infantil e isso é maravilhoso. Está equipe trouxe muito orgulho para toda comissão técnica”.

Adulto, com Nory – A partir desta quinta-feira às atenções estarão voltadas para o Campeonato Brasileiro Adulto, em mais uma grande disputa envolvendo Pinheiros, Minas e Flamengo. A maior atração é o olímpico Arthur Nory, que defende o Azul e Preto.

 


Notícias da ginástica artística