No Sul Americano de 2022, Evandro conquistou quatro medalhas de ouro
O Esporte Clube Pinheiros anunciou neste sábado, dia 14, a contratação de mais um atleta para a equipe de Natação. Evandro Silva, de 31 anos, chega para reforçar a equipe. Este é o terceiro anúncio do Clube nos últimos três dias, os dois anteriores foram Victor Alcará e Stephanie Balduccini.
Evandro, que tem como sua principal especialidade a prova dos 200 metros peito, chega com grande expectativas de iniciar um novo ciclo vitorioso. “Sempre procurei me reinventar na carreira e agora começa uma nova fase. Estar aqui no Pinheiros perto dos melhores do Brasil, como o João Gomes e outra galera como o Guilherme Guido, e o Marcelo Chierighini, me motiva para conquistar ainda mais títulos’’, destacou.
Carreira
Natural de Santos-SP, Evandro começou a praticar natação desde muito cedo, com dois anos e meio de idade. Dos 11 aos 16, representou o UniSanta, equipe do litoral paulista. Aos 17, esteve na natação do Praia Grande-SP.
Morou por quatro anos nos Estados Unidos e por lá competiu o Campeonato Nacional Universitário Americano (NCAA). Quando voltava ao Brasil, competia pelo Corinthians (Troféus e Campeonatos Brasileiros). Também nadou pelo Internacional de Santos, Minas e nos últimos dois anos esteve no Paineiras do Morumby, antes de ser contratado pelo Pinheiros.
Títulos
Somente no ano de 2022, Evandro conquistou:
Quatro ouros no Campeonato Sul Americano Absoluto de Odesur (Paraguai).
200 peito (Recorde de campeonato)
100 peito (Recorde de campeonato)
4×100 medley
4×100 medley misto
No Troféu Maria Lenk ficou em segundo lugar no 200 metros nado peito; em Terceiro nos 100 metros.
Troféu José Finkel – Segundo lugar nos 200 metros nado peito e terceiro nos 100 metros.
Campeonato Brasileiro Sênior – Ouro nos 200 e 100 metros nado peito.
Metas
Evandro tem como principais metas para este ano de 2023 a classificação e disputa para o Campeonato Mundial em Fukuoka, no Japão, o Pan Americano e também o Troféu Maria Lenk.
Inspiração
“Estou vendo o quanto essa nova geração está engajada e por ter treinado no Paineiras, junto com a Stephanie Balduccini, hoje, para mim, ela é uma inspiração”, finalizou Evandro.
Foto: João Raposo/ECP